Notícia

Roteiro campeão: Athletico suporta pressão, é letal no contra-ataque e faz história no Bei

Roteiro campeão: Athletico suporta pressão, é letal no contra-ataque e faz história no Beira-Rio
Roteiro campeão: Athletico suporta pressão, é letal no contra-ataque e faz história no Bei

O Athletico aprendeu com as derrotas de 2019, suportou a pressão do Internacional e matou o jogo nos contra-ataques para ser campeão da Copa do Brasil. O time de Tiago Nunes mostrou maturidade, não repetiu erros de jogos anteriores e venceu por 2 a 1 em pleno Beira-Rio.

O Athletico mostrou ter tirado lições, por exemplo, das derrotas por 2 a 0 para o Boca Juniors, pela Libertadores, e por 3 a 0 para o River Plate, pela Recopa. Nessas partidas, o Athletico adotou postura defensiva, ameaçou pouco e, quando teve as oportunidades, não aproveitou.

Dessa vez, o Athletico teve segurança na defesa e, de quebra, mostrou eficiência no ataque. Em um lance, Rony arrancou, Marco Ruben ajeitou, e Léo Cittadini bateu com categoria. Já no fim, Marcelo Cirino passou por dois marcadores e serviu Rony para garantir o 2 a 1 em Porto Alegre.

 

"Nós tínhamos muita clareza que, para competir com o Internacional, teríamos que fazer o gol aqui. Eu reiterei isso muito durante a semana e na palestra, de fazer gol aqui", diz Tiago Nunes.

 

Além de ter sido cirúrgico, o Athletico - diferente dos jogos contra Boca e River - conseguiu segurar a bola. Nos minutos finais, o Furacão trocou passes do meio para frente, evitou que o Internacional partisse para a pressão e ainda marcou o 2 a 1 após bela jogada de Marcelo Cirino.

- No segundo tempo, a gente consertou o posicionamento do lado direito nosso, tentamos encaixar melhor a marcação do Khellven. Depois, a entrada do Madson para dar esse suporte porque tinha muita bola lançada, um marcador melhor que o Khellven na bola aérea. Depois, quando o Marco esgotou e o Inter se soltou um pouco mais, a entrada do Marcelo, que é um jogador de velocidade e de transição - explicou.

Comentários

Últimas notícias

03 Abr
Esportes
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/03/cantor-paulynho-paixao-morre-apos-sofrer-

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/03/cantor-paulynho-paixao-morre-apos-sofrer-dois-acidentes-em-menos-de-3-horas-no-pi

23 Mar
Esportes
DETRAN FICA FECHADO NESTA SEGUNDA FEIRA (23) E ATENDIMENTO PRESENCIAL SÓ SERÁ FEITO APÓS A

DETRAN FICA FECHADO NESTA SEGUNDA FEIRA (23) E ATENDIMENTO PRESENCIAL SÓ SERÁ FEITO APÓS AGENDAMENTO

18 Mar
Esportes
Procon orienta consumidor sobre como denunciar práticas abusivas no preço de álcool em gel

Procon orienta consumidor sobre como denunciar práticas abusivas no preço de álcool em gel e máscaras