Notícia

Prefeito de Barra do Corda é alvo de ação do MP por aluguel de imóvel

Prefeito de Barra do Corda é alvo de ação do MP por aluguel de imóvel
Prefeito de Barra do Corda é alvo de ação do MP por aluguel de imóvel

O prefeito de Barra do Corda (MA), Eric Costa (PCdoB) é alvo de uma Ação Civil Pública do Ministério Público por conta de aluguel de imóvel para armazenamento de alimentos para a rede municipal de ensino. A escolha do imóvel não atendeu aos critérios legais, segundo o promotor Guaracy Martins Figueiredo, que pede a condenação do prefeito e de mais três envolvidos por improbidade administrativa.

Além do prefeito, a 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda ingressou com ação contra Oilson de Araújo Lima, Jonatan Alves da Silva Júnior e Valdimiro Pereira de Oliveira.

Segundo a denúncia do MP, há irregularidades em um contrato de 12 meses de aluguel de 2015 entre a prefeitura e Valdimiro de Oliveira, proprietário do imóvel alugado por R$ 4.610 por mês para servir de depósito e despacho de alimentação escolar como Central de Distribuição da Agricultura.

A Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça analisou o processo de dispensa de licitação e disse que houve erro quando a prefeitura resolveu escolher o imóvel sem antes divulgar os critérios técnicos do ambiente desejado. Não houve uma possibilidade de concorrência, segundo o MP, e nem a tentativa de conseguir um local sem custos para só depois passar para a etapa de locação de imóvel.

 

"Observamos que na tramitação do processo de dispensa n° 06/2015, alguns preceitos legais foram ignorados, em desobediência ao que rege a Lei de Licitações", disse o promotor Guaracy Martins Figueiredo.

O Ministério Público pediu à Justiça, de forma liminar, a indisponibilidade dos bens e a condenação por improbidade administrativa de Erik Costa, Oilson Lima, Jonatan da Silva Júnior e Valdimiro de Oliveira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Barra do Corda afirmou que as supostas irregularidades apontadas na ação tratam-se de erros formais que não são caracterizados por dolo, má fé e dano ao erário público. Segundo a prefeitura, serão apresentados esclarecimentos e informações cabíveis para elucidar os fatos.

Comentários

Últimas notícias

03 Abr
ACONTECEU
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/03/cantor-paulynho-paixao-morre-apos-sofrer-

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/03/cantor-paulynho-paixao-morre-apos-sofrer-dois-acidentes-em-menos-de-3-horas-no-pi

23 Mar
ACONTECEU
DETRAN FICA FECHADO NESTA SEGUNDA FEIRA (23) E ATENDIMENTO PRESENCIAL SÓ SERÁ FEITO APÓS A

DETRAN FICA FECHADO NESTA SEGUNDA FEIRA (23) E ATENDIMENTO PRESENCIAL SÓ SERÁ FEITO APÓS AGENDAMENTO

18 Mar
ACONTECEU
Procon orienta consumidor sobre como denunciar práticas abusivas no preço de álcool em gel

Procon orienta consumidor sobre como denunciar práticas abusivas no preço de álcool em gel e máscaras