Notícia
Máquina retroescavadeira da prefeitura é flagrada na fazenda do Prefeito de Porto Franco
Máquina retroescavadeira da prefeitura é flagrada na fazenda do Prefeito de Porto Franco
Redação
07/10/2019
ACONTECEU
Uma máquina retroescavadeira da prefeitura de Porto Franco foi flagrada na fazenda do prefeito Nelson Horácio, trabalhando na escavação de um lago.
O registro foi feito por um fazendeiro da região que confirma o uso da máquina e propriedade da fazenda, além disso, criticou o mal uso do patrimônio público numa propriedade particular do prefeito.
A fazenda do prefeito Nelson fica entre os povoados Vitória e Posse, e foi aumentada a partir da compra de parte das terras do Sr. Agenor Parreão, além da aquisição de outras fazendas vizinhas.
Nelson Horácio vem aumentando sua propriedade espantosamente, considerado, atualmente, como um dos grandes criadores de gado e com uma das maiores fazendas entre as cidades de Porto Franco e São João do Paraíso.
A critica do pecuarista que denunciou o ato improbo disse que o crescimento do patrimônio do prefeito Nelson em meio a crise e com salário de prefeito são visivelmente injustificáveis.
Em 2015 a então prefeita de Açailândia, Gleide Santos, foi condenada por uso de máquinas da prefeitura em sua fazenda. A denuncia foi feita pelo Ministério Público que considera que a atitude fere princípios da administração pública. (veja aqui). Gleide foi condenada a perda do mandato, suspensão dos direitos políticos por 10 anos e ressarcimento do prejuízo causado ao erário.
Se a promotoria de justiça da Comarca de Porto Franco tiver interesse pode abrir processo semelhante ao que ocorreu em Açailândia.
Últimas notícias
03 Abr
ACONTECEU
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/03/cantor-paulynho-paixao-morre-apos-sofrer-
23 Mar
ACONTECEU
DETRAN FICA FECHADO NESTA SEGUNDA FEIRA (23) E ATENDIMENTO PRESENCIAL SÓ SERÁ FEITO APÓS A
DETRAN FICA FECHADO NESTA SEGUNDA FEIRA (23) E ATENDIMENTO PRESENCIAL SÓ SERÁ FEITO APÓS AGENDAMENTO
18 Mar
ACONTECEU
Procon orienta consumidor sobre como denunciar práticas abusivas no preço de álcool em gel
Comentários